quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Exposição em Santos reúne trabalhos em patchwork

“Arte em Retalhos” é a nova mostra do Deinter 6

O Deinter 6 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 6) - Santos, que há onze anos desenvolve projeto de aproximação com a comunidade e os artistas da região por meio de exposições que se renovam em média a cada 45 dias, abriu dia 4 a mostra “Arte em Retalhos”, da artista plástica e escrivã de policia Magali Miranda, no espaço Cultural “Dr. Paulo Bonavides”, saguão do Palácio da Polícia em Santos.

Continue lendo...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Inspiração para Patchwork


Um dos grandes desafios para quem trabalha com qualquer tipo de artesanato e quer produzir peças criativas é a busca por novas ideias. Como manter a inspiração e o ritmo de produção na hora de criar? Ainda mais no caso do Patchwork, onde é possível fazer as mais variadas combinações de tecidos.

Por isso, é essencial analisar o trabalho de outros artesãos não para copiar, mas para aprender! Com um olhar crítico, podemos buscar referências e aprimorar nosso próprio trabalho. Felizmente, a internet facilita este processo, e podemos apreciar trabalhos em Patchwork de todo o mundo. Em nossa galeria, você pode conferir alguns exemplos.

Também é importante prestar atenção em outras manifestações artísticas. Visitar museus, galerias de arte e exposições é uma experiência estimulante e amplia nosso horizonte cultural, ajudando a trazer novas influências e ideias.

Então, que tal aproveitar um fim de semana livre para passear e aprender sobre arte? A inspiração é garantida!

Patchwork: dicas e cuidados

Antes de começar algum trabalho em Patchwork, é importante prestar atenção aos materiais necessários e equipamentos básicos para confeccionar as peças. A preparação dos tecidos, acessórios e de um espaço para criação é tão importante quanto uma boa ideia ou desenho, e fazem toda a diferença na hora de produzir.

Continue lendo...